Skip to main content

Quem busca por um tratamento rápido e prático para as rugas mais profundas, como o bigode chinês (sulco nasogeniano) irá encontrar no ácido hialurônico uma ótima opção atenuar rugas e até mesmo prevenir seu surgimento. Mas afinal, preenchimento facial com ácido hialurônico dói? É doloroso o procedimento de aplicação do preenchimento facial?

O preenchimento facial não é doloroso!

A dor é certamente um dos maiores questionamentos de quem planeja fazer um procedimento estético, e o medo de passar por uma experiência dolorida pode deixar as pessoas com receio de fazer seu preenchimento. Antes de qualquer coisa vamos direto ao ponto: o preenchimento facial com ácido hialurônico não é para ser doloroso, muito pelo contrário! Afinal, ser praticamente indolor é uma das grandes vantagens desse procedimento.

Quando falamos que um procedimento é “praticamente indolor”, para os mais medrosos isso pode gerar alguma desconfiança. Mas fique sabendo que nem a dor da “picada” da agulha você irá sentir durante a aplicação, pois é possível fazer a anestesia no local ainda antes do procedimento. Então para que não fique nenhuma dúvida, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto, e para facilitar seu entendimento vamos separar as questões de dor relacionadas ao preenchimento facial em duas etapas: dor DURANTE o procedimento e dor APÓS o procedimento.

Dor durante o procedimento de preenchimento facial com ácido hialurônico:

Antes de qualquer coisa é preciso entender o conceito de “limiar de dor” individual de cada um, ou seja, cada pessoa enxerga e sente a dor à sua maneira. Portanto, o que para muitas pessoas pode ser uma dor incômoda pode facilmente “passar batido” para outra.

Mas calma! Mesmo que você seja uma pessoa extremamente sensível à dor, não precisa de forma alguma sentir medo de fazer seu preenchimento facial, e temos dois ótimos motivos para lhe tranquilizar:

1 – Para pacientes mais sensíveis à dor, o cirurgião plástico aplica o que chamamos de anestésico tópico; um produto em forma de pomada que quando entra em contato da pele promove a anestesia do local aplicado. Ou seja, você não irá sentir nem a agulha da seringa durante a aplicação!

Importante lembrar que nem todos os médicos costumam aplicar anestésico em seus pacientes antes da aplicação do preenchimento, por isso exija o anestésico tópico para ter total conforto em seu tratamento.

As melhores marcas de ácido hialurônico já possuem anestésico em sua composição

2 – As melhores marcas de preenchimento já possuem anestésico na sua composição, ou seja, o ácido hialurônico já “vêm de fábrica” com substância anestésica! Por isso, exija também saber qual marca/fornecedor de ácido hialurônico seu médico utiliza, pois as melhores marcas além de oferecerem os melhores resultados, também podem oferecer tratamentos mais confortáveis e menos dolorosos!

Dor após o preenchimento facial com ácido hialurônico:

Depois de fazer seu preenchimento é normal que apareçam pequenos hematomas e que a pele fique roxa nos locais da aplicação. E a dor deve ser praticamente zero, restringindo-se apenas à dor ao tocar na região desses hematomas. Qualquer dor fora desse espectro deve ser comunicado ao seu médico para que seja averiguado. O mesmo se aplica para vermelhidão, inchaço ou coceira.

Close Menu

Clínica Edilson Pinheiro – Cirurgia Plástica em Fortaleza

Shopping Pátio Dom Luís

Torre II – 12o Andar

Fone: +55 (85) 3215 45 25

WhatsApp