Skip to main content

A gordura localizada e a flacidez na barriga são os principais alvos da lipoaspiração e da abdominoplastia. É possível fazer as duas cirurgias ao mesmo tempo? Essa dúvida está na cabeça de muitas pessoas que estão insatisfeitas com o formato, tamanho e excesso de pele estrias na região abdominal e recorrem à cirurgia plástica para corrigir estas imperfeições, a Abdominoplastia e a Lipoaspiração são cirurgias muito requisitadas na Medicina Estética, ambas possuem sua finalidade e trazem resultados diferentes, mas de antemão podemos dizer que sim, na maioria dos casos os procedimentos podem ser feitos ao mesmo tempo! Porém, antes é preciso saber será possível no seu caso específico.

Acompanhe o texto onde o Dr. Edilson Pinheiro, médico cirurgião plástico em Fortaleza – CE, nos responde essa dúvida e traz várias informações importantes sobre essas cirurgias que são o sonho de muita gente.

Mulher fazendo para uma abdominoplastia

A Abdominoplastia e a Lipoaspiração são diferentes cirurgias, mas que se complementam

A Abdominoplastia e a Lipoaspiração são diferentes cirurgias, mas que se complementam, no caso de pacientes que não possuem excesso de flacidez na pele mas apenas gordura localizada, muito comum na região dos flancos, costas, abdome, poderá se valer da cirurgia de Lipoaspiração para a retirada desse excesso de gordura, normalmente são pacientes jovens que ainda não passaram por gestação, ou que não tenham passado por uma grande perca de peso, estes são os perfis mais indicados para a Lipoaspiração. Já os pacientes que possuem muita flacidez abaixo do umbigo, afastamento da musculatura (a chamada diástase, quando os músculos abdominais sofrem deslocamento em gestantes e pessoas que perderam muito peso), nestes casos, precisarão da cirurgia de Abdominoplastia, nela será retirado todo o excesso de pele do abdome, proporcionando um novo formato, mais harmônico, curvilíneo, a famosa barriga lisinha.

Uma ótima notícia para quem sofre com estrias é que junto com o excesso de pele e flacidez, você se livrará também nas estrias da região. Lembrando que essa retirada da pele que está “sobrando” só ocorro no procedimento de abdominoplastia.

– Posso fazer as duas cirurgias ao mesmo tempo?

Cirurgião plástico fazendo exame na barrigaSim. Quando o médico realiza a cirurgia de Abdominoplastia, normalmente será necessário fazer também a cirurgia de Lipoaspiração, uma complementará a outra. Utilizamos as técnicas da Abdominoplastia para puxar o abdome todo para frente, enquanto utilizamos as técnicas da Lipoaspiração para retirar excessos de gordura localizadas nas costas, flancos e demais regiões que necessitem da remoção.

Com a retirada das gorduras localizadas nas costas e flancos do paciente, por exemplo, o resultado da Abdominoplastia será mais completo, bem como mais harmônico, pois reduzindo o abdome as demais partes que formam sua estrutura também deverão ser reduzidas.

– Fiz uma abdominoplastia, com quanto tempo posso fazer uma Lipoaspiração?

Normalmente em até 06 meses, porém é importante consultar o seu médico para saber qual o motivo, se engordou ou emagreceu, se estava acima do peso, a quantidade de gordura a ser tirada, tudo isso deve ser avaliado com bastante cautela.

É preciso lembrar que na cirurgia plástica são se pode trabalhar com extremos, é preciso se respeitar os limites, o percentual de gordura que pode ser retirado do nosso corpo é em média de 3 a 5%, por exemplo, uma pessoa que pesa 70kg poderemos retirar a gordura em torno de 2 a 3,5%, a Lipoaspiração não é indicada para quem procura emagrecimento, mas sim para aqueles que querem se livrar de gorduras localizadas, principalmente as de difícil remoção mesmo com exercícios físicos específicos e demais tratamentos.

Mulher mostrando cicatriz escondido

a cicatriz na abdominoplastia fica em local estratégico escondida atrás do biquini

– Como serão as cicatrizes da Abdominoplastia e da Lipoaspiração?

As incisões (cortes) feitas na Abdominoplastia são bem maiores que as da Lipoaspiração, na Lipo são feitas duas incisões pequenas por onde passarão as cânulas que sugam as gorduras, já na Abdominoplastia será feita uma incisão maior para remoção do excesso de pele e flacidez. As cicatrizes de ambas as cirurgias são feitas em locais em uma linha em local estratégico, como na marca do biquíni, e após, serão devidamente tratadas, se tornando praticamente imperceptíveis. Podendo ser facilmente “escondidas” por baixo deste mesmo biquíni.

– Dica Bônus do Dr. Edilson Pinheiro!

É importante lembrarmos que o principal fator que impulsiona a tomada de decisão por uma cirurgia plástica, é a autoestima, sentir-se bem consigo mesmo é essencial para se ter qualidade de vida, felicidade, saúde, força, ânimo e motivação para trabalhar, batalhar e enfrentar os desafios da vida. Sentir-se confiante, preparado, e capaz de alçar voos cada vez mais altos, tudo isso pode ser conquistado através da sua autoestima. Portanto, priorizar a sua saúde física, mental, e investir em melhorias para si mesmo, é essencial para uma vida melhor. Lembre-se, ao cuidarmos de nós mesmos estaremos aptos também a sempre cuidar de quem mais amamos.

Se você está sofrendo com o formato da sua barriga, não se sente bem com certas roupas, não consegue se livrar das gordurinhas localizadas, as cirurgias de Lipoaspiração e Abdominoplastia poderão te ajudar a resolver estes problemas de uma vez por todas!

Entre em contato conosco e agende a sua avaliação. Nós da Clínica de Cirurgia Plástica – Dr. Edilson Pinheiro, em Fortaleza-CE, estaremos de portas abertas para recebê-lo(a)!

Fale com o Dr. Edilson Pinheiro

 

Close Menu

Clínica Edilson Pinheiro – Cirurgia Plástica em Fortaleza

Shopping Pátio Dom Luís

Torre II – 12o Andar

Fone: +55 (85) 3215 45 25

WhatsApp