Skip to main content

Assimetria das mamas: quando um seio é maior que o outro

Sabemos que os seios apresentam características variadas, e uma bastante comum é em relação a Assimetria das Mamas, ou seja, quando um dos seios é maior que o outro, tornando-os desiguais. Tal característica faz com que as mamas se apresentem muito diferentes uma da outra, o que gera desconforto e insatisfação de muitas mulheres.

A Assimetria Mamária é muito comum, talvez atinja 90% das mulheres, o que ocorre é que sua grande maioria apresenta tênues diferenças, as vezes imperceptíveis, entretanto, os casos em que as diferenças são maiores e podem ser notadas com facilidade, também existem e incomodam bastante.

As principais causas da Assimetria das Mamas são as mudanças hormonais na fase da adolescência, durante a puberdade um dos seios pode se desenvolver mais que o outro, a anatomia natural, existem pessoas que possuem assimetrias em várias outras partes do corpo como pernas, braços, pés, mãos, dentre outros, o ganho considerável de peso, a amamentação, nódulos nas mamas e até doenças como o câncer de mama, são causas que podem ocasionar a assimetria mamária seja moderada ou severa.

cirurgia para correção de seio maior que o outro

Como resolver a assimetria mamária?

– Como resolver a Assimetria Mamária, Dr. Edilson?

O problema da Assimetria das Mamas tem solução e poderá ser resolvido através de várias técnicas que a medicina estética hoje dispõe, tais como implantes de prótese de silicone, mamoplastia redutora (redução de mamas), lipoenxertia, Lifting das mamas, lipoaspiração, dentre outras.

Neste caso, é preciso que o médico realize uma boa avaliação para saber exatamente onde o problema se encontra, seja nas aréolas, no colo, se é na parte inferior do seio, quais os tamanhos exatos de cada mama, então o médico deve observar todas as nuances e detalhes e aplicar a técnica mais adequada para cada caso.

Dentre as dezenas de técnicas que podem ser aplicadas no caso da assimetria das mamas, temos uma bastante utilizada que é o implante de próteses de silicone.                               É perfeitamente possível que implantemos próteses de silicone de tamanhos diferentes nos seios, isso é mais comum do que imaginamos.

Podemos, por exemplo, implantar em um seio uma prótese de 200ml de silicone e no outro uma prótese de 300ml. O objetivo principal da cirurgia será devolver a simetria dessas mamas, igualando-as e tornando-as mais harmônicas. Ao mesmo tempo, a prótese de silicone também garantirá um colo mais bonito, curvilíneo, seios firmes e proporcionais.

– Há uma diferença visível entre um seio com silicone e o outro não, Dr. Edilson Pinheiro?

Não, o que ocorre é que muitas vezes as pessoas exageram no tamanho das próteses, o que gera o famoso aspecto de bola, que é super condenado na cirurgia plástica. Entretanto, através de uma cirurgia plástica bem executada, o implante de silicone se torna imperceptível, sendo capaz de corrigir a assimetria das mamas e também de melhorar como um todo o aspecto dos seios. O propósito da cirurgia de implante de silicone sempre será proporcionar um resultado natural, bonito e harmônico.

Portanto, se você pretende passar por uma cirurgia para correção da Assimetria Mamária, lembre-se que a recuperação dependerá muito de cada paciente e também do seu médico cirurgião, pois apenas após uma avaliação médica minuciosa é que o profissional detectará a melhor técnica a ser utilizada. Dependendo de cada caso, o tempo de recuperação será em média de 15 a 30 dias. Importante lembrar que existem uma série de fatores que determinarão o tempo de repouso da paciente, respeitando sempre as necessidades de cada organismo.

 

Entre em contato com a Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Edilson Pinheiro, em Fortaleza -CE, e agende a sua consulta!

Nossa Clínica possui referência no que faz e uma estrutura com toda a segurança e conforto que você merece.

Close Menu

Clínica Edilson Pinheiro – Cirurgia Plástica em Fortaleza

Shopping Pátio Dom Luís

Torre II – 12o Andar

Fone: +55 (85) 3215 45 25

WhatsApp