Vamos cuidar da face?

Dr. Edilson Pinheiro 15/04/2020 • 18h04

O Dermaroller é a técnica ideal para isso

Dentre as várias tecnologias para tratar a pele, uma técnica muito bem aceita foi o Dermaroller®, que embora assuste à primeira vista, se mostrou eficiente na redução de muitas imperfeições da cútis, entre eles, rugas e marcas de espinhas e até mesmo estrias.

O Dermaroller® é um pequeno e simples equipamento, projetado para fazer rolamento de micro-agulhas na pele, promovendo a formação de colágeno e elastina, além de originar uma intensa renovação celular. Com isso tem indicação precisa no rejuvenescimento facial, área dos olhos, pescoço, cicatrizes de Acne, estrias entre outros.

Ao fazer o rolamento do Dermaroller® na pele, são feitos milhares de micro-furos, provocando assim, uma lesão intencional na pele. Como há pele intacta ao redor do furinho, ela reage para cicatrizar a pele agredida. Ao fazer isso, grande quantidade de colágeno é formado em toda a área, causando assim uma melhora na qualidade da mesma.

Após a primeira sessão, já se nota resultados positivos. Geralmente, são necessárias três sessões com espaçamento de 4 a 6 semanas, dependendo da finalidade do tratamento e que tipo de agulhas serão usadas. Após o procedimento a pele apresenta vermelhidão (hiperemia), que pode durar até dois dias, o que pode ser disfarçado com uma maquiagem simples, não havendo necessidade de ficar “presa” em casa.

Todo tipo de tratamento estético envolve riscos. Portanto, agende uma avaliação com um especialista, pois somente o profissional da área poderá lhe passar as orientações corretas, tipo de aparelho, frequência de uso, cremes pré e pós tratamento. Agindo com cautela, as chances de êxito serão maiores.