LightSheer Desire

Paulo Dório 24/07/2020 • 14h07

Depilação a Laser

 Trazemos uma ótima notícia para os adeptos da depilação a laser: a Clínica Edilson Pinheiro é a quinta do Brasil e primeira no Norte e Nordeste a implantar o tratamento com o novo laser de diodo LightSheer Desire. O aparelho de última geração foi projetado para remover os pelos de forma definitiva e segura!

 A novidade fica por conta da  alta velocidade, que permite que o tratamento tenha mais eficácia, maior segurança, diminuição da dor e o tratamento total seja mais rápido, quando comparado aos outros equipamentos do mercado. Considerado padrão ouro na remoção de pelos, o aparelho emite um feixe de luz que atravessa a pele e é absorvido pela melanina da haste do pelo. O calor gerado pela absorção da luz se difunde e danifica o folículo piloso. O laser atua diretamente na raiz, enfraquecendo-a e reduzindo o crescimento de novos pelos na região. A nova funcionalidade também permite uma maior proteção dérmica através do resfriamento por contato, quando uma das suas três ponteiras é utilizada. Desta forma, a sensação de conforto é maior durante o procedimento. Isso acontece porque ao resfriar a pele, a dor é significativamente reduzida.

As sessões são realizadas a cada quatro a seis semanas,  consiste em sessões mensais, que serão indicadas de acordo com a resposta de cada organismo. O número de sessões varia de acordo com o tipo de pele, do pelo, sexo, região tratada e fluência utilizada do laser. Axilas, costas, peito, barriga, virilha e pernas estão entre os locais que podem receber o laser para depilação.

Os valores de cada sessão dependem da região a ser tratada, durando de 15 a 30 minutos, dependendo da região escolhida. Em média, são cinco sessões, com exceção dos pelos finos da face, que pedem mais tempo. A recuperação da pele é rápida. O local fica vermelho, quente e com sensação de ardor por duas horas em média, podendo formar pequenas “casquinhas” que sairão espontaneamente com o passar dos dias. Em cerca de uma semana, a pele já está totalmente recuperada, sem manchas ou cicatrizes. Os pelos caem progressivamente ao longo da semana após a aplicação do laser.

Outra dica é evitar a exposição ao sol por 30 dias. Antes da aplicação, os pelos são raspados com lâmina de barbear. Entre as vantagens, ela destaca a redução permanente de pelos indesejáveis e o tratamento definitivo da foliculite. Além disso, por ter um aplicador maior, o equipamento trata grandes áreas de uma só vez. O intervalo varia de acordo com a velocidade de crescimento dos pelos de cada região do corpo. O ideal é aguardar o crescimento deles. É ideal sempre realizar uma avaliação minuciosa com um profissional especializado nesse procedimento.