Prótese de Silicone

Paulo Dório 24/07/2020 • 13h07

Como escolher o tamanho ideal?

Hoje não é mais tão raro assim encontrar uma mulher que tenha feito algum tipo de cirurgia plástica, seja ela para fins de saúde ou estéticos. O implante de prótese de silicone é, sem duvida, um dos maiores desejos estéticos de várias mulheres brasileiras. Muitas buscam neste tipo de procedimento seios perfeitos, ou seja, querem eles grandes, bonitos e sensuais. Mas como escolher o tamanho ideal da prótese de silicone? Essa talvez seja uma das perguntas mais frequentes nos consultórios de cirurgia plástica, entre as mulheres que desejam se submeter a tal procedimento.

Considerado um dos pontos mais delicados da cirurgia de implante de prótese de silicone, o tamanho da prótese a ser escolhida depende de vários aspectos. O primeiro passo para a escolha correta do tamanho do seu implante está na realização da consulta de avaliação. Nesse momento a paciente deve ter uma conversa clara e franca com seu cirurgião. Todas as perguntas devem ser feitas antes, e nunca após o procedimento. Uma paciente bem esclarecida e ciente dos possíveis resultados estéticos que podem ser obtidos com a cirurgia de aumento dos seios com prótese de silicone sempre ficará mais satisfeita do que aquela paciente desinformada e com expectativas fantasiosas e irreais, impossíveis de serem alcançadas com tal procedimento.

Portanto, um bom tamanho de prótese de silicone é aquele que mais se harmoniza com a silhueta e o contorno corporal da paciente, de modo que ninguém seja capaz de perceber que se trata de uma prótese de silicone, dando naturalidade ao resultado. O importante na hora de tomar sua decisão é checar se seu médico realmente é um Cirurgião Plástico Especialista.  Isso pode ser verificado na página da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.