O Poder da Radiofrequência

Paulo Dório 24/07/2020 • 13h07

O uso da radiofrequência é, hoje, uma das terapias mais notáveis da Estética.

Os resultados são muito satisfatórios para o aumento da tonicidade da pele, redução de medidas, atenuação das celulites, melhoras de estrias e no pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas.

O REACTION, é um equipamento de Radiofrequência Bi-polar e Vacuoterapia, que conta com a tecnologia que oferece 3 distintas frequências de radiofrequências que atinge profundidades diferentes, que pode ser selecionado separadamente ou simultânea. Conta com a Tecnologia CORE (Chanenling Optimezed Radiofrequency Energy) tornado o tratamento eficaz, seguro, agradável e totalmente aprovado pela ANVISA (...).

O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura e na celulite, melhorando seu metabolismo e contribuindo para a redução do seu volume, além, de estimular os fibroblastos a aumentarem a produção de colágeno, bem como melhorar e fortalecer as fibras de sustentação existentes. O vácuo como terapia de pressão negativa, maximiza a penetração da energia da radiofrequência na área tratada, aumenta a circulação local, estimula a drenagem linfática e contribui na redução do volume da célula de gordura e melhora o quadro das celulites.

Esse tratamento é indicado para mulheres e homens que buscam a diminuição da gordura localizada, tratar a celulite, a flacidez de face, pescoço, colo, dorso das mãos, interno de braços e coxas, melhorar o aspecto das estrias e cicatrizes do acne, cicatrizes inestéticas, fibroses pós-operatórias. O REACTION possui a mais nova tecnologia em Radiofrequência e Vacuoterapia que possibilita um multi tratamento simultâneo; possibilitando excelentes resultados e a valorização do tempo do tratamento das diversas afecções.

É um tratamento indolor, sem cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses e dependendo do tamanho da área tratada, o procedimento pode levar de alguns minutos a uma hora. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente. Em alguns pacientes a pele pode ficar avermelhada no local da aplicação, a qual desaparece logo após tratamento. Raras complicações podem ocorrer durante o tratamento. O uso do protetor solar é obrigatório o tempo todo durante o tratamento.

Apenas um profissional poderá avaliar o número e frequência de tratamentos requeridos, dependendo da necessidade do caso específico para cada paciente. Os resultados aparecerão a partir da 5ª sessão e gradualmente de 1-4 meses os resultados maiores. Sempre lembrando de associar o tratamento com as orientações nutricionais e de atividades físicas.