O Poder da Fototerapia

Paulo Dório 16/07/2020 • 14h07

O tratamento com Hygialux em Fortaleza é um procedimento de alta tecnologia, não invasivo, e que atua na modulação das funções metabólicas.

Ele é feito por meio de emissões luminosas de LED’s (Light Emiting Diodes), sendo capaz de promover efeitos específicos nas células que atinge. Para isso, dispõe de diversos comprimentos de onda (cores) para atingir as camadas da pele.

Na Clínica Edilson Pinheiro, o Hygialux possui um painel emissor com 3 cores: azul, vermelha e infravermelha. De acordo com a indicação terapêutica, definimos quais delas serão utilizadas a cada sessão.

Indicações: É capaz de promover rejuvenescimento da pele, alívio de dores, acelerar o processo de cicatrização e combater a acne. Além disso, é um poderoso recurso no tratamento de doenças e disfunções na medicina dermatológica.

Procedimento: O tratamento pode ser feito várias vezes por semana, não provoca danos aos tecidos e pode ser utilizada uma ou mais cores em uma mesma sessão. O paciente fica confortavelmente sentado ou deitado com proteção ocular, e em sua frente é colocado um painel com várias micro lâmpadas. A duração de cada sessão dependerá da quantidade de áreas a serem tratadas, mas geralmente não passa de 30 minutos.

Depois de atendido, o paciente retorna à sua rotina imediatamente.