Valores de Cirurgia Plástica

Dr. Edilson Pinheiro 15/04/2020 • 17h04

Tudo o que você precisa saber.

Você sabia que é PROIBIDA a divulgação previa de valores de cirurgia plástica? Isso porque, a alguns anos atrás, havia a vulgarização mercadológica da cirurgia plástica, o que colocava em risco a saúde de pacientes.

Primeiro a paciente comprava o plano. Só depois de assinar o contrato é que se consultava com um médico, ou seja, não havia indicação prévia de cirurgião plástico. Quando algo impedia a realização do procedimento, as consumidoras enfrentavam dificuldades para receber o dinheiro de volta.

Por essa razão, tanto o Conselho Federal de Medicina (CFM) quanto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em regimento interno, proíbem a divulgação de preço de cirurgia plástica e procedimento estético para combate esse tipo de prática antiética.

A única maneira segura e ética de saber quanto custará o procedimento cirúrgico é se consultando com um médico especialista e se submeter às avaliações dele.

Leve em consideração alguns itens de grande importância para que sua cirurgia seja realizada com a máxima segurança possível. Verifique se o médico é especialista, se ele opera em hospital com UTI e se a equipe que trabalha com ele na cirurgia é composta por: Cirurgião, cirurgião substituto, anestesista, instrumentador cirúrgico e equipe de Enfermagem. Além do material usado no centro cirúrgico se é de excelente qualidade.

Mais importante que preço, é planejar com calma e escolher cirurgião plástico de confiança. Sendo assim, em nome da segurança, da tranquilidade e da saúde, o melhor a se fazer é desconsiderar o preço como critério principal.

Não abra mão da qualidade em nome de menores valores.