Confira o canal no Youtube

Mamas

Prótese de Silicone

Prótese de Silicone

A cirurgia de prótese de silicone é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em Fortaleza. A prótese de silicone é  indicada para mulheres que apresentam mamas pouco desenvolvidas  e desejam aumentá-las.

A cirurgia de prótese de mama também pode ser  realizado nos casos de diminuição do volume das mamas devido à gravidez ou à perda de peso, em mulheres com mamas assimétricas, isto é, desiguais, e naquelas que necessitam reconstruir a mama após a mastectomia (cirurgia para a retirada em casos de câncer).

Prótese de silicone submuscular e subglandular: São os dois possíveis locais para colocação das próteses de mama; por trás do músculo peitoral (prótese submuscular) e por trás da glândula mamária (subglândular). É importante lembrar que existem outras técnicas para o implante de silicone nas mamas, mas sempre o tipo de implante vai depender da estrutura corporal de cada mulher, e a decisão deve ser tomada em consultório após uma boa avaliação médica.

Realidadade virtual em 3D – É a mais nova tecnologia de avaliação e  diagnostico da prótese de silicone  ,  pois com as imagens em 3D fica mais fácil para o paciente e o cirurgião plástico  decidir o tamanho aproximado da prótese de mama.Tecnologia já esta disponivel na Clinica Edilson Pinheiro. Muitas pacientes chegam ao consultório por exemplo pedindo uma prótese de silicone  de 300ml , porque uma amiga colocou, mas é importante saber que muitas vezes a prótese de mama que se coloca em uma pessoa pode ser diferente em outra,é por isso ,que com a tecnologia de realidade virtual com desenhos em 3D fica mais fácil para o paciente decidir.

Próteses de silicone – Tipos : cônica, perfil alto, perfil superalto ou distendida .

Prótese de silicone – Valores : O valor da prótese de silicone  e as duvidas devem ser  tiradas durante a consulta .

Prótese de silicone – Forma de pagamento: A prótese de silicone, quanto a cirurgia da prótese de mama podem ser parcelada.

A prótese de silicone –  Antes e Depois: Esses são alguns vídeos antes e depois:

RESULTADOS: Podem ser notados por volta do 30º dia e se estabelecem de forma definitiva a partir do 3º mês. Antigamente recomendava-se a troca das próteses a cada 10 ou 15 anos. Hoje como o material da prótese é mais moderno, não há um período específico para a troca. Mas exames como ultrassonografia e mamografia, que são indicados para o acompanhamento e avaliação médica, devem ser anuais.

PERÍODO DE INTERNAÇÃO: Geralmente entre 12 a 24 horas.

ANESTESIA: Peridural ou local com sedação dependendo da avaliação médica.

TEMPO CIRÚRGICO: Geralmente 1 a 2 horas

PÓS-OPERATÓRIO : Em geral é indolor principalmente se observadas as instruções médicas.

ROTINA  DO PÓS-OPERATÓRIO:

  • Mantenha repouso relativo no leito, evitando esforços.
  • Mantenha a cabeceira elevada a 45 graus com dois travesseiros grandes.
  • Continue com a medicação sem interrupções após a cirurgia.
  • Alimentação líquida ou pastosa nas primeiras 24 horas.
  • Comunique qualquer anormalidade ou dúvida.
  • Usar sutiã 24 horas por dia durante 10 dias. E a partir deste período, usar top de ginástica por 20 dias.
  • Evite movimentos que levantem os braços acima da altura dos ombros.
  • Evite passar os braços além da linha das costas.
  • Não retirar as fitas de Micropore modeladoras.
  • Não dormir de bruços ou sobre a mama durante esse período.
  • Não pegar sol durante 30 dias.
  • Não carregar peso por 30 dias.
  • Atividades domésticas: não lavar louça, mover móveis, passar vassoura ou qualquer faxina de casa por 15 dias.
  • Não ir à academia ou fazer qualquer tipo de malhação, a princípio por 30 dias retornando à atividade física paulatinamente. Sempre consultar antes de retornar à atividade.
  • Não dirigir por 10 dias.
  • Retorno ao trabalho com 05 a 07 dias .

USO DE PROTETOR SOLAR: A partir da liberação para à praia, use fatores de 30, 40 ou 50 FPS, passando-o nas cicatrizes embaixo do biquíni, por um período de 6 meses.

BANHO CORPORAL TOTAL: 24 horas após a cirurgia (de chuveiro). Tomar banho sempre antes de fazer o curativo.

CURATIVOS E CUIDADOS DAS CICATRIZES: Após 24 horas, retirar somente as gazes deixando a fita de Micropore que se encontra em contato direto com a ferida. Após o banho, secar bem as fitas de Micropore com toalha limpa e secador de cabelo (ar frio). Logo depois, passar álcool e colocar novamente gazes e micropore no local da cicatriz. Esse tipo de curativo deve ser feito até a retirada de todos os pontos (varia entre 7 e 10 dias), conforme orientação.

COMUNICADO IMPORTANTE: Diante das variações técnicas que existem para a Prótese de Silicone, é importante uma boa avaliação com o cirurgião plástico para definir a técnica mais adequada para cada caso. É importante ressaltar que os cuidados no pós-operatório, bem como a reação do organismo à cirurgia são determinantes para o resultado final satisfatório do procedimento. O risco de complicações ou intercorrêcias como: seroma, hematoma, infecção, fibroses, quelóides, embolia dentre outras, podem ser de 1 a 3% independente da técnica empregada. Gostaria de fazer a cirurgia de Prótese de Silicone? Clique aqui e entre em contato conosco!