(85) 3215 - 4515

Face

Rinoplastia

É um procedimento cirúrgico indicado para reparação de algumas irregularidades do contorno nasal, com o objetivo de promover um equilíbrio entre a sua forma e a face. Por isso, ela é popularmente chamada  de “cirurgia do nariz”. A rinoplastia estética em Fortaleza é um dos mais tradicionais procedimentos no campo da cirurgia plástica.

TÉCNICA:

A rinoplastia estética é planejada de acordo com as imperfeições estéticas apresentadas por cada nariz, por isso os casos são analisados isoladamente.

Na cirurgia mais completa, é realizada uma remoção da saliência óssea do dorso nasal (GIBA), o estreitamento da pirâmide nasal, o afinamento e a elevação de sua ponta.

RESULTADOS:

Apesar da ansiedade de muitos pacientes em ter o resultado final o mais rápido possível, o resultado definitivo da rinoplastia estética é progressivo, na maioria dos casos, é notado após o 12º mês. Com a retirada do molde plástico (Aquaplastic) por volta do 7º dia, pode ocorrer um edema (inchaço) que vai diminuindo com o transcorrer do tempo. Um curativo de Micropore (fita adesiva) é mantida entre o 8º e o 15º dia.

PERÍODO DE INTERNAÇÃO:

Geralmente entre 12 a 24 horas.

ANESTESIA:

Local com sedação, ou geral.

TEMPO CIRÚRGICO:

Geralmente cerca de 90 minutos.

PÓS-OPERATÓRIO:

Dependendo do caso, pode ser utilizado tamponamento nasal com gaze vaselinada, de 12 a 24 horas.

Recomenda-se que, nas primeiras semanas, o paciente evite atividades físicas e deite-se sempre de costas. A exposição ao sol é permitida após o 30º dia. Os pontos são absorvidos naturalmente pelo organismo.

COMUNICADO IMPORTANTE:

Diante das variações técnicas que existem para a Rinoplastia, é importante uma boa avaliação com o cirurgião plástico para definir a técnica mais adequada para cada caso. É importante ressaltar que os cuidados no pós-operatório, bem como a reação do organismo à cirurgia são determinantes para o resultado final satisfatório do procedimento. O risco de complicações ou intercorrências como: seroma, hematoma, infecção, fibroses, queloides, embolia dentre outras, podem ser de 1 a 3% independente da técnica empregada.

 

WhatsApp: 98754-9660 Botão de WhatsApp