Skip to main content

Hoje vamos explicar as causas do surgimento das olheiras, bem como alguns tratamentos para combate-la. Assim, você poderá se sentir ainda mais linda e confiante, com uma pele incrível. Vamos lá?

 

 

Ao contrário do que reza a lenda, o bom e velho corretivo não é a única solução para as incômodas marcas. Elas surgem devido à alta concentração de melanina, ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores como cansaço, alergiaenvelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas, agravam o problema. Mas existem tratamentos, e eles são mais eficazes do que se imagina. Como quase tudo nesta vida, esse problema pode ser minimizado.

De acordo com o Dr. Edilson Pinheiro, existem várias causas para o surgimento das olheiras. Veja as mais comuns:

Hereditariedade: quando há acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras, a pele fica com um tom avermelhado-escuro. Piora na época da menstruação e com o cansaço;

Excesso de pigmentação: manchas escuras generalizadas ao redor dos olhos são muito comuns entre descendentes de árabes e indianos;

Bolsas de gordura: elas protegem o globo ocular, mas um dia começam a ceder. Esse processo é chamado de proeminência e em geral ocorre a partir dos 37 anos.

TRATAMENTOS:

Skinbooster: Um tratamento que funciona muito bem para olheiras. Mesmo material que os cirurgiões usam para aumentar o volume da boca (o ácido hialurônico de baixa densidade), é possível preencher o local, afastando a pele dos vasos sanguíneos e diminuindo o aspecto escuro. Ele estimula a formação da rede de colágeno e diminui a transparência da pele nessa região, o que possibilita a visualização dos vasos roxinhos. E ainda diminui o desnível existente entre as bochechas e as olheiras, melhorando muito o aspecto. A pele é preparada com cremes de anestésicos e o produto é injetado por meio de agulhas. É indicado para quem tem pouca gordura na região ou olhos fundos, que ficam com uma sombra na pálpebra inferior. Em casos de olheiras por envelhecimento, as técnicas de rejuvenescimento facial são as mais indicadas.

Carboxiterapia: Com uma picada superficial, injeta-se gás carbônico medicinal na pálpebra inferior para melhorar a oxigenação da área. Isso ajuda na eliminação de pigmentos e toxinas que causam as olheiras, além de estimular a produção de colágeno para suavizar marcas de expressão. Para quem tem olheiras associadas à flacidez e linhas finas ao redor dos olhos. Você precisará de 15 a 20 sessões, uma vez por semana.

Cirurgia: Quando alguém apresenta bolsas de gordura excessivas embaixo dos olhos ou pigmentação muito acentuada, a cirurgia plástica é o método mais indicado para remover as olheiras. A técnica apropriada para esses casos é conhecida como blefaroplastia. O corte é externo e rente aos cílios inferiores. A operação requer anestesia local com sedação. Após a cirurgia, você deve colocar compressas geladas durante 24 horas sobre as pálpebras para não inchar e usar óculos escuros durante toda a fase de recuperação, que demora de 30 a 60 dias. Nesse período, a região fica bastante roxa. O resultado começa a ser percebido após um mês do procedimento.

Close Menu

Clínica Edilson Pinheiro – Cirurgia Plástica em Fortaleza

Shopping Pátio Dom Luís

Torre II – 12o Andar

Fone: +55 (85) 3215 45 25

WhatsApp