(85) 3215 - 4515

Tratamentos Faciais

Peeling Químico

O Peeling Químico se difere dos demais Peelings como o Peeling de Diamante e o Peeling de Cristal, onde nos últimos, a renovação celular é feita por agente físico, neste caso, o aparelho que promove a microdermoabrasão. No caso do Peeling Químico, o agente de renovação celular é químico, ou seja, a remoção de células mortas e renovação da pele são feitas através da aplicação de produtos químicos.

Em todos os tipos de Peeling, o objetivo é a formação de colágeno e a extração de células mortas para que a pele fique mais firme, jovem e bonita. Outra diferença do Peeling Químico com relação aos outros procedimentos é a sua intensidade, e é importante lembrar que sua aplicação deve ser feita de forma responsável e segura.

Podendo ser superficial, médio ou profundo, os resultados serão mais expressivos de acordo com sua intensidade. Porém, quanto mais profundo for o Peeling, maior será o risco de desconfortos e incômodos, de modo que várias sessões de Peelings Químicos superficiais com intervalos pré-determinados podem trazer resultados satisfatórios com menores inconvenientes. As principais aplicações são tratamento de rugas e sulco nasogeniano (Rejuvenescimento Facial), tratamento de acne e suas cicatrizes e no clareamento da pele (manchas e melasmas).

Procedimento:
Inicia-se o procedimento com uma limpeza de pele para retirada superficial de impurezas, em seguida, são aplicadas as substâncias químicas que variam de acordo com o tipo de pele do paciente e a profundidade do Peelling Químico. Através da esfoliação promovida pelos produtos, ocorre a renovação da pele e produção de colágeno, dando firmeza e brilho para a pele.

Objetivos:
Promover a esfoliação e remoção de células mortas da pele, tendo como resultado a renovação dos tecidos da pele e uma aparência mais jovem e bonita, além de ser um importante tratamento de cicatrizes de acne, rugas, sulcos e manchas na pele.

Indicações:
O procedimento é indicado para todos os tipos de pele no tratamento de:
– Rejuvenescimento Facial (Rugas e sulcos);
– Linhas de expressão;
– Acne;
– Cicatrizes;
– Manchas na pele.

 

Observação:

É importante ressaltar que os cuidados após o procedimento, bem como a reação do organismo são determinantes para o resultado final satisfatório do procedimento. O risco de complicações ou intercorrêcias podem ser de 1%.