Confira o canal no Youtube

Tratamentos Corporais

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica bastante popular por apresentar resultados satisfatórios e variados benefícios. Esta técnica se atém á estimulação do sistema linfático que é o responsável por liberar toxinas e líquidos pelos vasos sanguíneos de todo o corpo, evitando assim a acumulação de líquidos causadores de inchaços, que consequentemente aumentam as medidas, formando as indesejáveis gordurinhas localizadas.

As aplicações da drenagem linfática são variadas e vão desde redução de medidas e modelagem corporal, drenagem linfática facial (rejuvenescimento facial, acne e manchas na pele do rosto), controle de retenção de líquidos na gravidez ao auxílio no pré e pós operatório de cirurgias.

Procedimento:

A técnica utilizada na drenagem linfática consiste em massagens direcionadas onde o profissional utilizando de técnicas especiais, pressionará levemente as partes do corpo, estimulando assim a drenagem de líquidos acumulados.
As massagens além de beneficiarem a estética, como por exemplo, reduzindo medidas, celulites e gorduras localizadas, também beneficiam a saúde do paciente, melhorando a circulação sanguínea, o funcionamento do intestino e além de tudo são ótimas formas de relaxamento.

Objetivos:

A drenagem linfática tem como objetivo estimular a eliminação de líquidos causadores de inchaços. Suas aplicações resultam na perda de medidas, redução de celulites, melhor funcionamento do intestino e da circulação sanguínea, relaxamento muscular e eliminação de líquidos.

Indicações:

– Redução de Medidas;
– Celulite;
– Combate a retenção de líquidos;
– Estimula a circulação;
– Relaxamento muscular;
– Gravidez;
– Pré e Pós- operatório de Cirurgia Plástica.

Vantagens:

– Técnicas seguras e simples;
– Sessões relaxantes;
– Indolor;
– Ajuda no controle da retenção de líquidos;
– Auxílio importante no emagrecimento e redução de medidas;
– Resultados efetivos;

*Oberservação:
É importante ressaltar que os cuidados após o procedimento, bem como a reação do organismo são determinantes para o resultado final satisfatório do procedimento. O risco de complicações ou intercorrêcias podem ser de 1%.